Sólida

BLOG

Qual o melhor andar para comprar um apartamento?

Muitas vezes, na hora de adquirir o imóvel próprio em um prédio, só nos preocupamos com o andar em que fica o apartamento se isso representar um custo maior ou menor ao nosso bolso. Mas é importante estar atento(a) a todas as vantagens que os andares mais altos e mais baixos possuem para ter certeza de que fez a escolha certa.  Continue lendo o artigo e entenda o porquê!

As vantagens dos andares mais baixos

Não adianta negar: o preço é uma das maiores vantagens de optar pelos andares mais baixos. A diferença de valor pode chegar a ser até 30% mais barato ao valor do imóvel que está no topo do prédio. Consequentemente, o preço mais acessível também acaba facilitando na hora de revender ou de alugar o imóvel.

Além disso, mesmo que a maioria dos prédios atualmente possuam elevadores que facilitam a vida de todo mundo, ainda podem ocorrer situações inesperadas: acabar a energia do prédio, o elevador precisar de uma manutenção inesperada ou até mesmo o horário em questão ser concorrido entre os moradores. Consequentemente, quanto mais baixo o andar em que ficar o imóvel, maior será a facilidade de locomoção do morador, sendo um grande benefício para pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos, por exemplo.

E se você precisar sair ou entrar no apartamento carregando diversas coisas (seja na hora de fazer a mudança, chegar em casa com várias compras ou até mesmo levar o lixo para fora), o fato de morar em um dos andares mais baixos facilita tudo!

As vantagens dos andares mais altos

Viver nas alturas também proporciona diversas vantagens. Apesar de serem um investimento mais caro, os apartamentos nos últimos andares são bastante valorizados, e a diferença do valor investido pelo valor adquirido em uma futura venda costuma ser bem satisfatória.

Para quem se preocupa com privacidade e barulho, morar nos últimos andares também é extremamente vantajoso.  A tendência é de os andares mais baixos serem mais frequentados pelos moradores e, por esse motivo, são mais barulhentos, enquanto que os andares mais altos são mais silenciosos e também costumam ficar longe dos olhos dos “bisbilhoteiros” da rua.

Quem não é fã de insetos também vai se beneficiar bastante com isso, já que, quanto mais alto, mais difícil é para que pernilongos, moscas e outras criaturinhas voadoras entrem no apartamento. Isso sem falar que são mais frescos, contribuindo na hora de secar as roupas e diminuindo a necessidade de usar o ar-condicionado.

E para os fotógrafos de plantão, que adoram registrar as paisagens e admirar o pôr do sol no final de cada dia, não precisa nem dizer: a vista é muito melhor lá do alto.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =