Sólida

BLOG

COMO MONTAR UM CLOSET PERFEITO IGUAL AO DE UM PROGRAMA DE DECORAÇÃO

Um closet bonito e elegante pode transformar a experiência de “vestir uma roupa” em algo totalmente novo.

Se você sempre sonhou em montar o closet perfeito igual ao de programas de televisão, continue lendo o artigo para conferir nossas dicas!

PORQUE VOCÊ PRECISA DE UM CLOSET

Mais do que luxo, o closet closet ajudaria a organizar melhor e de modo conveniente as suas roupas e acessórios, deixando o quarto livre para outros móveis destinados somente ao descanso.

Além disso, é uma ótima opção para experimentar os looks, já deixando peças combinadas para quando for em algum evento importante ou sair para uma “social” com os amigos.

 

APRENDENDO A ORGANIZAR O ESPAÇO DO CLOSET

O design de qualquer closet precisa ser prático e esteticamente agradável. Ele pode ser montado em uma despensa pequena, num corredor ou até noutra área livre e sem utilidade da casa.

É importante reforçar que a área do closet pode ter uma janela, para evitar que a umidade degrade as roupas.  Mas se os armários ou nichos instalados no local forem abertos – ou seja, sem portas –, as mesmas peças podem ficar expostas demais à poeira e à luz do sol. O problema pode ser resolvido com partes abertas e áreas fechadas para roupas mais delicadas.

 

ORNAMENTAÇÃO PARA CLOSET

Geralmente, em um closet com pouco espaço para ornamentação, costuma-se aproveitar ao máximo a área de planta e a verticalidade do ambiente para armários.


Só que quando a porta fica aberta para um quarto, pode ser necessário acrescentar um pouco mais de sofisticação e glamour ao espaço, tornando-o mais bonito aos olhos. Pequenos detalhes criativos podem ser somados, então, a esta ambientação.

Um jeito de personalizar decoração do closet é revestir as paredes de fundo das prateleiras e dos cabideiros com papel de parede. Já sobre o piso, colocar um tapete e um pufe macio.

Em certas portas dos armários, folhas de espelhos – o que, aliás, daria uma maior sensação de amplitude no ambiente. Caixas organizadoras coloridas dentro dos nichos. E usar e abusar da iluminação artificial. Tudo isto ajudaria neste sentido.

 

DIVIDINDO ARMÁRIOS DO CLOSET

O espaço do closet precisa ser suficiente para armazenar tudo que é preciso, entre roupas e acessórios. É a quantidade de peças e o jeito que os usuários desejam guardá-las que determinará a quantidade e as medidas de gavetas, prateleiras e mais.

O critério utilizado para separar as coisas dentro do armário é diferente para cada pessoa – algo que também precisa ser estudado pelo projetista.

O fato é que no closet deve haver espaços para calceiros, cabideiros, gaveteiros, nichos, prateleiras, sapateiras e mais. A área superior poderá servir para acomodar as roupas de cama e malas. A inferior deve acomodar os sapatos; a central deve acomodar as camisetas, as calças, os casacos, os vestidos e mais.

(Referência: Blog Lopes)

 

Ficou interessado(a) em ter seu próprio closet? No condomínio Sólida One, todos os apartamentos são equipados com closet!!
Confira todos os diferenciais que te esperam em seu futuro lar:

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 1 =