Sólida

BLOG

DESCUBRA COMO ESCOLHER A COR PERFEITA PARA O SEU SOFÁ

Sem dúvida, o sofá é a principal peça de uma sala ou sala de estar. Não só pelo espaço que ocupa, mas porque é a peça que mais usamos deste cômodo. Além disso, o sofá normalmente exige um grande investimento. Por tudo isso, é importante escolher bem o tecido em função da decoração e do resto de elementos que compõem o espaço, com o objetivo de amortecer seu custo. E é claro, o mais importante: a cor ideal para o sofá, que fará toda a diferença no ambiente.

Mas afinal, como fazer uma escolha tão fundamental? Confira nossas dicas abaixo!

LOCAL

A primeira coisa que deve ser considerada na hora de escolher um sofá é pensar onde irá colocá-lo. Para isso, é importante saber quantos metros quadrados tem o cômodo ou sala onde pretendemos colocá-lo para não errar na nossa escolha. As medidas devem ser levadas em consideração também na hora de escolher a cor do móvel.

Por exemplo: se o cômodo for pequeno, prefira cores quentes como bege, branco ou canela. Estas cores dão uma sensação de amplitude. Caso a sua sala seja grande, você pode utilizar cores mais fortes, como vermelho, o marrom-chocolate ou cinza-escuro.

ILUMINAÇÃO

Se o cômodo onde pretende colocar o sofá for muito luminoso, recomendamos não escolher uma cor escura de sofá, pois a luz do sol eliminaria pouco a pouco a cor, envelhecendo-o rapidamente.

DESTAQUE

Outro dado importante é o protagonismo que quer dar ao sofá. Se você quiser um sofá que se integre com o resto dos elementos do lugar, por exemplo, poderá optar por um sofá de cor bege com almofadas cinzas em uma sala com paredes brancas e tapete preto.

Uma outra opção seria escolher um sofá que seja o centro do cômodo, mas nesse caso, a sugestão é que você opte por uma cor de tecido que coincida com algum elemento do cômodo, como cortinas ou algum quadro.

TECIDO

Um dos elementos mais importantes na hora de escolher um sofá é decidir se você quer que o tecido seja liso ou estampado.

Atualmente, existem muitos tipos de tecido com os quais pode encapar o sofá. Tudo depende do caráter que queira dar a ele: um toque mais clássico encontra-se nas flores ou listras, um toque mais atual nos tecidos lisos ou com estampas modernas.

Lembre-se: a escolha do tecido marcará a escolha das almofadas.

DECORAÇÃO

A decoração do cômodo é fundamental na hora de escolher um sofá ou outro. Escolha a cor do sofá em função da cor das paredes, das cortinas e dos quadros que tiver nesse cômodo.

Se o sofá for uma peça fundamental, a nossa dica é primeiro escolher o móvel e só depois  pintar as paredes e decorar a sala para combinar com ele.

(Fontes: umCOMO)

Gostou das nossas dicas?

Se você gostou das nossas dicas de sofás, vai gostar ainda mais de conhecer o luxuoso condomínio Sólida One!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 10 =