Sólida

BLOG

Conheça a forma mais eficaz de limpar a casa para se prevenir do coronavírus

Sabemos que a situação atual do Covid-19 é grave e que tem assustado muita gente. Por isso, hoje trazemos dicas dadas por especialistas sobre como limpar a casa adequadamente a fim de prevenir o coronavírus. Confira!

Produtos necessários para inativar o coronavírus em casa

Faça uso de água e sabão neutro. Limpar as superfícies e o chão com um pano umedecido na solução é suficiente. Quem quiser potencializar a faxina pode, depois do processo, usar desinfetante. O uso de clorofila diluída em água também é eficaz, mas deve ser feito com cuidado, e luvas são indicadas para o manuseio.

Uso do álcool

Superfícies, principalmente as compartilhadas, podem ser higienizadas com álcool 70%. Graduações menores do produto, como a do álcool de cozinha, não inativam o coronavírus. Fique atento(a) a isso.

Frequência indicada para efetuar a limpeza na casa de pessoas com suspeita de coronavírus

Se houver alguém diagnosticado ou com suspeita de Covid-19, os cuidados devem ser redobrados. Além da limpeza frequente no cômodo do isolamento, o banheiro requer atenção especial, já que há possibilidade de as fezes hospedarem coronavírus. Portanto, há a necessidade de higienização após cada utilização.

Frequência indicada para efetuar a limpeza na cada de pessoas que não estão com sintomas nem foram diagnosticadas

A limpeza deve ser feita, em média, uma vez por turno, o a cada entrada de uma pessoa na casa. As toalhas não devem ser compartilhadas, e a troca diária é recomendada. Além disso, a orientação é de não secar o rosto com a mesma toalha utilizada para as mãos.

Como efetuar a limpeza

Começar pelas partes mais altas e terminar no chão. O uso de aspirador ajuda a não espalhar partículas contaminadas. Um pano úmido, porém, tem a mesma eficácia na tarefa.

Recomendações ao chegar em casa

Lave as mãos com água e sabão e seque com papel toalha. Se for permanecer em casa, é aconselhado trocar de roupa.

Objetivos que requerem mais atenção

Os objetos de uso compartilhado, como controle remoto, telefone, interruptores, campainhas, maçanetas e corrimãos, precisam de cuidados redobrados. Após cada uso, é recomendada a limpeza com álcool 70% ou solução com água e sabão neutro líquido.

Fonte: GaúchaZH

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 8 =