Sólida

BLOG

COMO ESCOLHER O VARAL IDEAL PARA A SUA RESIDÊNCIA

Elemento fundamental em qualquer residência, o varal ganhou formas e tamanhos variados ao longo dos anos, tudo para atender as necessidades de moradias diferentes.

Para você que quer adquirir um varal para lavanderia e não entende muito do assunto, trouxemos algumas dicas de modelos para secar suas roupas, faça chuva ou faça sol. Confira!

Qual o melhor varal para lavanderia?

É importante que você avalie o espaço disponível, o clima da sua região (se chove muito ou não) e também a capacidade de roupas que sua família exige para o novo varal. Veja alguns modelos conhecidos e tire suas conclusões!

Varal de teto

O varal de teto fica suspenso no ar e é controlado por cordinhas que o fazem subir e descer para facilitar na hora de colocar as roupas sem desconforto. Isso possibilita pendurar peças maiores como cobertores, lençóis e toalhas, pois esse modelo de varal pode ser levantado bem alto.

Entretanto, para erguer e abaixar esse varal, você vai precisar fazer força, principalmente se ele estiver muito cheio. Eventualmente, quando o varal estiver muito pesado, as cordas de suspensão podem acabar se rompendo. Por isso, tome cuidado!

Varal de antena (ou giratório)

É um varal de chão, mas em forma de antena. Possui a vantagem de abrigar peças de tamanhos diferentes conforme a altura da antena. Pelo seu formato circular, permite o giro de 360º, o que facilita ao proprietário na hora de estender as roupas. Como esse varal é de chão, pode ser levado para qualquer lugar que tenha sol, inclusive dentro da lavanderia, mas é um dos que mais ocupam espaço quando comparado aos demais modelos.

Varal de chão

O varal de chão é um modelo prático para ser movido de lugar, principalmente por ser pequeno e dobrável. Assim, você pode colocá-lo no lugar que estiver batendo mais sol e vento.

O fato dele ser leve não significa que não aguente muito peso; pelo contrário, esse tipo de varal é conhecido por suportar altas cargas. No entanto, o varal de chão ocupa espaço na sua casa, então é preciso pensar em algum lugar de menor circulação para estender as roupas molhadas.

A única limitação é que, por ficar perto do chão, não vai dar para estender peças muito compridas como cobertores, lençóis, toalhas de mesa e vestidos longos.

Varal de parede

Preso diretamente nas paredes ou muros, é um varal bastante útil para qualquer espaço, já que pode ser instalado em tamanhos diferentes de acordo com as dimensões disponíveis. Se sua lavanderia é pequena, existem modelos menores que dão conta do recado e salvam suas roupas nos dias chuvosos. A desvantagem é que não pode ser deslocado, então escolha bem o lugar onde irá instalá-lo!

Varal sanfonado

O varal sanfonado tem como principal facilidade o fato de poder ser fechado quando não está sendo usado, por conta do seu design em formato de sanfona. Geralmente, esse modelo é feito de alumínio e tem em média seis varetas, é muito resistente e fica discreto quando está encolhido. A única desvantagem é que o sistema de abertura não é muito prático.

(Fontes: Reviewbox e Casashow)

Gostou das nossas dicas?

Que tal aproveitar e planejar o seu futuro em um condomínio luxuoso, repleto de diferenciais para toda a família?
Conheça agora mesmo o Condomínio Sólida One:

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + quinze =