Sólida

BLOG

CAIXA LANÇA NOVA LINHA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Na última terça-feira (20/08/19), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou oficialmente uma nova linha de crédito imobiliário para aquisição da casa própria, que será atualizada pela inflação.

Com taxas variando entre 2,95% a 4,95% ao ano + IPCA (mensal), a nova opção de financiamento valerá para imóveis residenciais que se enquadram nas categorias Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Segundo o presidente Pedro Guimarães, com a adoção do IPCA, haverá queda de 35% no valor da prestação para quem realizar o financiamento com a taxa máxima (4,95% ao ano). Para quem já tem um relacionamento com o banco e conseguir financiamento com taxa mínima de 2,95% ao ano, o valor da prestação pode reduzir até 51%.

Os contratos para a nova linha de crédito terão prazo máximo de 30 anos, com financiamento de até 80% do valor do imóvel. Além disso, como a parcela será recalculada mensalmente conforme a inflação divulgada pelo IBGE, os valores vão variar de mês para mês.

A nova modalidade de crédito entrará em vigor a partir do dia 26 de agosto de 2019 para novos contratos. O consumidor poderá optar por financiar pela nova modalidade (correção por IPCA) ou pelo     já vigente financiamento corrigido por taxa referencial (TR) + juros a partir de 8,5%. No entanto, não é possível alterar o contrato para trocar o modelo de financiamento.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + três =