Sólida

BLOG

A IMPORTÂNCIA DAS TELAS DE PROTEÇÃO EM JANELAS E SACADAS

Quem é pai ou mãe sabe que, por maior que seja a dedicação e o cuidado com as crianças, não dá para ficar 100% do tempo monitorando os filhos. O mesmo vale para quem tem um ou mais animais de estimação. E nos poucos segundos de distração, em que atendemos o telefone, respondemos uma mensagem no WhatsApp ou precisamos ir ao banheiro, muita coisa pode acontecer, principalmente para quem vive em apartamentos. Daí vem a importância das telas de proteção.

Essas telas, também chamadas de redes, são econômicas, práticas e feitas de um material extremamente resistente que dificilmente se arrebenta. Podem ser instaladas estrategicamente em janelas, sacadas, varandas, guarda-corpos, escadas, piscinas e em outros locais para oferecer mais segurança a crianças pequenas, animais, objetos e até mesmo a adultos.

A qualidade da rede de proteção é tão importante quanto a qualidade da instalação. Por isso, dê preferência a empresas filiadas à Abrasredes – Associação Brasileira de Empresas Técnicas em Instalação de Redes de Proteção e Segurança. Além disso, a instalação em prédios deve ser feita respeitando as normas da ABNT NBR 16046-3:2012.

COMO AUMENTAR A DURABILIDADE DAS REDES DE PROTEÇÃO


Existem alguns cuidados que podem conservar melhor o material após a instalação:

– Evite misturar produtos químicos com o material da tela de proteção. Utilize somente pano úmido e sabão neutro quando for efetuar a limpeza;

– Não aproxime materiais cortantes, pontiagudos (tesouras, facas, etc.) ou fontes de calor (velas, ferro de passar roupa, cigarros, dentre outros) da rede de proteção;

– Não retire os ganchos ou a corda para efetuar a limpeza. Jamais os remova para limpar os vidros!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − seis =