MOTIVOS PARA ABANDONAR O ALUGUEL
Por mais engraçado que seja ver o “Seu Madruga” passar um sufoco por causa dos 14 meses de aluguel atrasados, sabemos que, na vida real, a história é completamente diferente. Alguns dias de atraso, mesmo que sob justificativa, costumam abalar o relacionamento entre inquilino e proprietário, sem falar em diversas outras circunstâncias que podem fazer locador e locatário ficarem um contra o outro.
Hoje nós trazemos uma lista de motivos para você declarar independência do aluguel e adquirir sua casa própria. Confira!
O ALUGUEL NÃO TEM RETORNO
Tudo bem que você vai ter um lugar para morar, mas é como se você se hospedasse em um hotel sem Wi-Fi nem café da manhã incluso durante 30 dias, e o seu suado dinheirinho não vai retornar para você. Agora, no caso da casa própria, você poderá revender o imóvel ou até mesmo alugá-lo no futuro por um valor maior do que o que pagou pelas prestações do financiamento.
O CONTRATO PODE SOFRER ALTERAÇÕES
Reajustes do valor do aluguel são frequentes e, por isso, não são raras as vezes em que um aluguel barato acaba saindo mais caro que a parcela de um imóvel financiado.
Outro ponto que deve ser levado em conta é que o locatário pode decidir vender o imóvel ou alugá-lo para um conhecido. Nessas situações, o morador terá que procurar outro lugar para morar, que pode não ser tão bom quanto o antigo por motivos de localização, aluguel, etc.
A DECISÃO FINAL É DO PROPRIETÁRIO
Sabe aquele problema no encanamento e aquela goteira que você vive esperando resposta do proprietário para consertar? Ou então aquela parede que você queria remover para ampliar o quarto do bebê que está para nascer? Na casa própria, você faz isso sem ter que esperar pela anuência do locatário.
Além disso, qualquer investimento que você fizer em um imóvel alugado acaba “ficando” para o próximo morador. Ou seja: mais dinheiro sem volta.
Agora que você já está por dentro das desvantagens de pagar aluguel, conheça as vantagens de adquirir a casa própria!
- Ao contrário do aluguel, o pagamento é fixo e pré-combinado;
- O contrato de financiamento é previsível e dificilmente sofre alterações a longo prazo;
- Quem compra, constrói um patrimônio pessoal e pode deixar a casa de legado para os filhos;
- O imóvel próprio proporciona mais conforto e segurança;
- Você terá liberdade para fazer o que quiser e mexer na planta do imóvel;
- A tendência é de o imóvel valorizar com o tempo, então caso você vá vendê-lo no futuro, poderá receber um valor muito maior do que o que pagou por ele.
Compartilhar
Últimas Postagens
- COMO MONTAR UM CLOSET PERFEITO IGUAL AO DE UM PROGRAMA DE DECORAÇÃO 29 de junho de 2020
- APRENDA COMO DESCARTAR LIXO DO CONDOMÍNIO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS 19 de junho de 2020
- CONHEÇA AS TENDÊNCIAS DE CORES PARA O SEU APARTAMENTO 2 de junho de 2020
- APRENDA COMO DECORAR O SEU APARTAMENTO COM LED 27 de maio de 2020
- APRENDA A FAZER UM JARDIM VERTICAL DE PALETES NO SEU APARTAMENTO 19 de maio de 2020