Sólida

BLOG

VANTAGENS DE COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA

Imóvel na planta ou pronto para morar? Nem sempre é fácil decidir, afinal, são muitos os fatores que precisam ser levados em consideração na hora de adquirir o apartamento próprio. Para você tomar a melhor decisão antes de fechar um negócio, separamos uma lista com as 6 vantagens de comprar um imóvel na planta. Confira!

Preço Mais Acessível

Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel ainda em construção é que seus custos são menores do que os daqueles que já estão prontos. Isso torna o preço do apartamento mais acessível, sendo ideal para famílias que querem economizar, e também para quem está a procura de um bom investimento.

Valorização Imobiliária

Se, na hora da compra, o preço é menor, depois de pronto, o apartamento retoma sua valorização no mercado imobiliário. Isso acontece porque as imprevisibilidades que podem acontecer durante a construção são sanadas assim que a obra é finalizada. A valorização do apartamento é instantânea.

Infraestrutura Moderna

Um imóvel na planta tem instalações mais modernas e em melhores condições. Não apenas a infraestrutura interna do apartamento, mas todo o prédio contará com redes elétrica e hidráulica novas, materiais de última linha e um bom acabamento. Isso evita preocupações com infiltrações, rachaduras, elevadores com defeito, portões velhos e demais problemas de manutenção. Além disso, os espaços são melhor aproveitados e pensados estrategicamente no estilo de vida contemporâneo, o que garante maior conforto e praticidade no dia a dia dos moradores.

Personalização Prévia

Outra vantagem de comprar um imóvel na planta é que você pode deixá-lo de acordo com o seu gosto. Ainda em construção, é possível realizar algumas mudanças nos projetos para atender melhor suas necessidades, sempre com o aval da construtora. Isso evita as reformas em apartamentos já prontos, o que acarretaria custos muito mais elevados.

Facilidades No Pagamento

Outra vantagem de comprar um apartamento na planta são as facilidades no pagamento oferecidas pelas construtoras, sendo possível uma negociação flexível.

É possível negociar o valor da entrada, dividindo o restante em parcelas até a finalização da obra, colocar imóveis e outros tipos de bens na troca do imóvel, ou ainda, pagar uma porcentagem maior na entrada ou parcelas do valor do imóvel ainda na planta, sem o acréscimo de juros, para reduzir a parcela a ser financiada ao final da obra.

Planejamento Para a Mudança

Outro ponto positivo de imóveis na planta é que o proprietário tem maior prazo para planejar sua mudança.

Como as chaves são entregues só depois da obra pronta, há tempo suficiente para:

● Planejar os móveis e a decoração;
● Cotar com paciência fornecedores de móveis;
● Conhecer a vizinhança do local;
● Programar toda a mudança com calma e organização.

Com todas essas vantagens, você ainda aumenta seu patrimônio, tendo a garantia de um investimento com retorno certo. Portanto, se está em busca de um apartamento, não deixe de considerar as vantagens de comprar um imóvel na planta.

Lembre-se apenas de pesquisar sobre o histórico da construtora e garanta o máximo de credibilidade e segurança para o seu investimento!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =