Sólida

BLOG

110V E 220V: TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE INSTALAÇÃO NO SEU APÊ

Você já deve saber que aqui no Brasil, existem um total de 2 opções de tensão para instalações elétricas: 110V e 220V. Por não haver um padrão, é comum que as pessoas acabem “queimando” algum aparelho eletrônico ao ligá-lo na tensão errada.

Para evitar esse tipo de problema, nos trouxemos algumas dicas e curiosidades. Confira abaixo!

POR QUE ESSA DIFERENÇA DE TENSÃO?

Na época em que a eletricidade começou a ser implantada no Brasil, nosso país contou com empresas estrangeiras americanas e europeias. As americanas utilizavam 110V e as europeias 220V, e diante do alto custo para converter as tensões em uma só, o Brasil adotou as duas.

ALGUMA DESSAS TENSÕES OFERECE ECONOMIA DE ENERGIA?

Não. A potência elétrica (Watts) é o que define o consumo de energia, e não a tensão (Volts). O mesmo vale para um choque elétrico: as duas tensões (110V e 220V) são igualmente perigosas, sem mais nem menos.

TEM COMO EVITAR PROBLEMAS NA INSTALAÇÃO ELÉTRICA?

A resposta é sim!

Algumas medidas são: instalar o dispositivo residual (DR), evitar a sobrecarga de disjuntores e, é claro, contar com profissionais experientes e de confiança para fazer esse trabalho.

Outro fator importante é prestar atenção nos aparelhos eletrônicos que você compra, especialmente pela internet, para ver se eles são da mesma tensão que há em seu apartamento ou se são bivolt.

Curtiu as dicas? Aqui vai uma outra dica ainda mais incrível pra você: o luxuoso condomínio Sólida One conta com diversos diferenciais para a toda família!

APROVEITE PARA CONHECER E PLANEJAR O SEU FUTURO!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email